Olá Mundo 👋 Finalmente decidi arriscar!

Olá a todos os que estejam a ver este post!

É a minha 1ª publicação num espaço pessoal, onde posso escrever tudo o que me der na gana praticamente! Não estou a fazer qualquer tipo de organização ou planeamento no que toca a artigos, estou a escrever realmente o que me vai na alma, como se costuma dizer. Claro sempre a aprender com as pessoas que visitam o meu site, daí ter activado o disqus. Portanto, comentários são mais que bem vindos 🙂.

Neste meu espaço irei falar sobre programação, um pouco sobre o IT em Portugal e claro alguns tips and tricks para beginners (iniciantes).

Este ano que passou realmente foi um ano menos bom (estou farto do uso da palavra "atípico", sorry) mas decidi investir mais em mim mesmo: linear objetivos/tarefas que quero para 2021, rever o que correu bem em 2020, e o menos bem em 2020, e uma coisa que quero melhorar (e que já estou há anos para o fazer!) é... na escrita? Quero saber explicar-me melhor, e muitas vezes não é fácil descrever o que sabemos fazer, ou porque é que o fizemos de certa maneira. E é também por isso que criei este espaço. Para me exprimir melhor.

Como por exemplo: antes de ser programador, fui designer gráfico, não com uma grande experiência honestamente, mas passava tardes, horas vidrado com o photoshop ou Illustrator. No meu mundo, fazia rabiscos, fazia branding, e ainda fiz para alguns negócios/amigos, no qual tenho muito orgulho nesse meu trabalho.

Mas depois cheguei à Universidade, no Politécnico de Setúbal onde deparo-me com uma paixão nova e bastante escondida na altura, programação. Longe de casa de tudo e de todos, dizia que era chinês sem tentar perceber o que era na altura. Desistia com facilidade naquilo que iria ser o meu futuro.

Em 2014, decido investir em mim, queria verdadeiramente ligar o que sabia na altura sobre UI (inclusive, já tinha desenhado também sites mas... Ficavam apenas os ficheiros no PC... Mas e implementá-los? Era muito complicado!) e então decidi investir num bootcamp: algo que foi a berra, aprender a programar em 3 meses, onde já existe alguns em Portugal, sejam eles caros, e até de borla!

E agora já tenho mais ideias para artigos num próximo blog-post! Obrigado por teres perdido uns bons minutos a ler o meu post, partilha se possível e obrigado! See you soon!